Receita apreende 339kg de cocaína que seriam levados à Bélgica

Droga foi colocada dentro de contêiner com polietileno.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Droga estava em cima da carga que seria embarcada em navios (Receita Federal/Reprodução)

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou um contêiner e apreendeu 339 kg de cocaína. A ação foi nesta sexta-fera (12).

A carga do contêiner era composta de polietileno de baixa densidade linear, acondicionado em sacos, cujo destino seria o porto de Antuérpia, na Bélgica. Agentes verificaram se os lacres estavam de acordo com as normas e a utilizaram cães de faro, critérios objetivos de análise de risco, além de imagens de escâner.

A droga estava em doze bolsas esportivas, envoltas em plástico, localizadas junto à porta do contêiner e sobre a carga regular.

Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. 

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à  Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

(Receita Federal/Reprodução)

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas