Rodovias Federais estão com policiamento reforçado no feriado

Operação Nossa Senhora Aparecida vai até domingo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
PRF intensifica fiscalização de condutas imprudentes no quilometro trinta e cinco da BR-040 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à meia noite desta quinta-feira (11) à operação especial para o feriado de 12 de outubro, em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. Nos locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, há um reforço no policiamento ostensivo e de prevenção.

A Operação Nossa Senhora Aparecida 2018 vai terminar às 23h59 do domingo (14). Para garantir uma viagem segura, a PRF orienta os motoristas para que verifiquem a situação mecânica do carro, pneus, palhetas dos limpadores de para-brisa e itens de iluminação e sinalização.

Os motoristas também devem programar as paradas no percurso para alimentação, abastecimento e descanso. Segundo a PRF, o melhor horário para viajar é ao amanhecer.

A atenção deve ser redobrada nas rodovias, a sinalização de trânsito respeitada e o farol baixo aceso. A PRF não recomenda viajar cansado ou com pressa e lembra que dirigir sob efeito de bebida alcoólica é crime.

Aeroportos

Nos aeroportos administrados pela Infraero, a expectativa é de que o feriado provoque aumento de 2% na movimentação de passageiros e de 6% na circulação de aeronaves.

A empresa estima que entre hoje e a próxima segunda-feira (15) os aeroportos devem receber mais de um milhão de viajantes em 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens.

Segundo a Infraero, que detém 60% dos terminais do país, o trabalho das equipes de segurança e de operações foi reforçado, além de ajustes em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.

A Inframérica, que administra os aeroportos de Natal e Brasília, estima que no terminal da capital federal deverá passar cerca de 230 mil passagens. A empresa estima que o fluxo se intensificou às 17h desta quinta, com circulação de 55 mil passageiros em 414 voos. No retorno do feriado, na próxima segunda, a previsão é de 58 mil viajantes em 370 voos

Os passageiros devem chegar com uma hora e meia de antecedência para voos domésticos e duas horas e meia para voos internacionais.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas