Tentente do Gate é morto durante treinamento

Oficial foi atingido por um disparo acidental de submetralhadora.
Samuel Rodrigo Rosa era casado e deixa três filhos (Reprodução)

Um tenente do GATE morreu após ser baleado durante treinamento no final da tarde desta terça-feira (1), no interior do Parque Estadual Alberto Löfgren, no Horto Florestal, região do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a PM, o Primeiro Tenente Samuel Rodrigo Rosa, do Quarto Batalhão de Choque, do qual faz parte o Grupo de Ações Táticas Especiais, participava de um treinamento de instrução de entradas táticas em uma escola desativada juntamente com outros militares. 

A equipe realizava um check de abandono, quando se ouviu o estampido de um tiro. Quando foi verificar o que havia ocorrido, o Primeiro Tenente Pegoretti, no momento em que saia do corredor e entrava em um cômodo que estava sem sem luz, escorregou. Na queda, a submetralhadora que ele portava disparou acidentalmente.

Ouviu-se um grito de dor e, após acionar a lanterna, o militar encontrou o Primeiro Tenente Samuel caído no chão com um ferimento no ombro direito. Os militares realizaram os procedimentos de primeiros-socorros e, em seguida, o tenente foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, no Tucuruvi, mas ele não resistiu e acabou morrendo. 

O projétil entrou pelo ombro e perfurou um dos pulmões, provocando uma hemorragia interna. O delegado plantonista do Distrito Policial da Vila Amália foi apenas comunicado do ocorrido.

Por se tratar de morte durante a instrução, é aberto um inquérito pela Polícia Militar, que se encarrega da apuração dos fatos. O Primeiro Tenente Samuel Rodrigo Rosa deixou esposa e três filhos.

*Com informações de Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan

Veja esta e outras reportagens no canal do Youtube do repórter Paulo Édson Fiore

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.