Tentente do Gate é morto durante treinamento

Oficial foi atingido por um disparo acidental de submetralhadora.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Samuel Rodrigo Rosa era casado e deixa três filhos (Reprodução)

Um tenente do GATE morreu após ser baleado durante treinamento no final da tarde desta terça-feira (1), no interior do Parque Estadual Alberto Löfgren, no Horto Florestal, região do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a PM, o Primeiro Tenente Samuel Rodrigo Rosa, do Quarto Batalhão de Choque, do qual faz parte o Grupo de Ações Táticas Especiais, participava de um treinamento de instrução de entradas táticas em uma escola desativada juntamente com outros militares. 

A equipe realizava um check de abandono, quando se ouviu o estampido de um tiro. Quando foi verificar o que havia ocorrido, o Primeiro Tenente Pegoretti, no momento em que saia do corredor e entrava em um cômodo que estava sem sem luz, escorregou. Na queda, a submetralhadora que ele portava disparou acidentalmente.

Ouviu-se um grito de dor e, após acionar a lanterna, o militar encontrou o Primeiro Tenente Samuel caído no chão com um ferimento no ombro direito. Os militares realizaram os procedimentos de primeiros-socorros e, em seguida, o tenente foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, no Tucuruvi, mas ele não resistiu e acabou morrendo. 

O projétil entrou pelo ombro e perfurou um dos pulmões, provocando uma hemorragia interna. O delegado plantonista do Distrito Policial da Vila Amália foi apenas comunicado do ocorrido.

Por se tratar de morte durante a instrução, é aberto um inquérito pela Polícia Militar, que se encarrega da apuração dos fatos. O Primeiro Tenente Samuel Rodrigo Rosa deixou esposa e três filhos.

*Com informações de Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan

Veja esta e outras reportagens no canal do Youtube do repórter Paulo Édson Fiore

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas