Torcedor do Palmeiras é morto após derrota para o Chelsea
Um torcedor do Palmeiras, identificado como Dante Luiz, 35 anos, morreu após ser baleado por outro torcedor perto da arena palmeirense, na região da Água Branca, zona oeste da Capital. Por causa da final do Mundial de Clubes da Fifa, disputada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a torcida se concentrou perto da arena para acompanhar o jogo em São Paulo.
Após o término, segundo relatos feitos por jornalistas que estavam no local, a Polícia Militar usou bombas de gás para dispersar os torcedores. Houve correria e algumas pessoas passaram mal.
Às 17h17, o Corpo de Bombeiros informou, por meio de uma rede social, que havia recebido um chamado para socorrer vítima baleada, na Rua Palestra Itália, 101. Ainda segundo a corporação, o chamado indicava que o homem apresentava “ferimento por arma de fogo no tórax”.
Socorrido, o torcedor foi levado para o Hospital das Clínicas. Logo depois, a morte foi confirmada pela PM aos veículos de imprensa. O suspeito de ter atirado, identificado pela PM, é José Ribeiro Apóstolo Jr., que seria agente penitenciário.
Os Bombeiros também atuaram no socorro a um torcedor que sofreu fratura exposta. O caso é investigado.