Preso suspeito de matar soldado da Rota no Guarujá
Um homem apontado como o autor dos disparos que mataram o soldado Patrick Bastos Reis, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), foi preso na noite deste domingo (30), na zona sul de São Paulo. Ele é conhecido como “sniper do tráfico” e teria atirado contra os policiais a uma distância de 50 a 70 metros, na quinta-feira (27), no Guarujá, litoral paulista.
A prisão foi anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou que a justiça será feita e que nenhum ataque aos policiais ficará impune. Segundo ele, outros dois envolvidos no crime já estão detidos, após um trabalho de inteligência da Polícia Militar.
O soldado Reis e o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya faziam patrulhamento em uma comunidade do Guarujá, quando foram surpreendidos por tiros vindos de um local alto. O soldado foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O cabo foi baleado na perna e sobreviveu.
O suspeito preso neste domingo foi localizado em um apartamento na rua João Cachoeira, no bairro do Itaim Bibi. Ele não resistiu à prisão e confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 38, munições, drogas e dinheiro.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial do Guarujá, que deve pedir a prisão preventiva do suspeito. Ele vai responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.