Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

‘Primavera dos Museus’ tem programação gratuita em SP

(Museu da Imigração/Divulgação)

O Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realizará uma programação gratuita, nos dias 27 e 28 de setembro, como parte da 13ª Primavera dos Museus, iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Esta edição tem o objetivo de envolver ainda mais os públicos de museus na aventura de conhecer, preservar e compartilhar memórias. Com base na temática “Museus por dentro, por dentro dos museus”, os visitantes poderão participar de lançamento de livro, oficina e roda de conversa com os profissionais selecionados para o Programa de Residência Artística de 2019 e ação educativa sobre as diferentes atividades e equipes do MI.

Iniciando o cronograma desenvolvido especialmente para essa campanha, o lançamento do livro “Infância Refugiada – Retratos de um Conflito” com roda de conversa e atividade de pintura, que contará com a autora Karine Garcêz e o fotojornalista Wagner Ribeiro, acontecerá no dia 27 (sexta-feira), a partir das 15h, no foyer – em frente ao auditório. A publicação, que visa proporcionar uma reflexão sobre direitos humanos e infância, refúgio, tolerância religiosa e migrações forçadas, envolve o registro de crianças e adolescentes palestinos refugiados em países do Oriente Médio. Por meio da exposição temporária “Infância Refugiada”, o público do Museu teve a oportunidade de conhecer algumas dessas fotografias entre os meses de outubro e dezembro de 2018.

Já no dia 28 (sábado), Emilia Estrada e Nicolás Linares, profissionais selecionados para o Programa de Residência Artística, retornarão à instituição para realizar uma oficina e roda de conversa sobre o processo criativo, os conceitos e as inspirações de cada um, às 11h. O encontro será uma oportunidade para os visitantes compreenderem profundamente a criação das obras “Cúmulo” e “Chegar nunca é chegar”, em cartaz de 31 de agosto até 1º de dezembro. Para participar desses dois momentos, é necessário se inscrever.

Finalizando a programação, no período da tarde, o Núcleo Educativo debaterá perguntas comuns como “Por que não pode tocar?”, “Como isso veio parar aqui?” e “Posso doar um objeto?”, a partir das 15h, com a ação “O Museu, de dentro pra fora”, que abordará as diferentes atividades e equipes do MI. Para participar, não é necessário se inscrever previamente. Os interessados em prestigiar devem, nesse horário, se direcionar à obra “Cúmulo” na Hospedaria em Movimento.

Serviço 

Lançamento do livro “Infância Refugiada – Retratos de um Conflito”

Oficina e roda de conversa com artistas residentes

Atividade Educativa “O Museu, de dentro pra fora”

  • Data: 28 de setembro (sábado)
  • Hora: 15h
  • Entrada: Gratuita
  • Local: Museu da Imigração 

Museu da Imigração

  • Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
  • Tel.: (11) 2692-1866
  • Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h
  • R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

*Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by