Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Proteja seu pet no verão com filtro solar para cachorro

(Ze Carlos Barretta/Agência Brasil)

O uso do filtro solar não é uma necessidade exclusiva dos humanos. Este item também é indispensável para alguns cães e gatos com características específicas, principalmente no verão. Todos precisam de proteção aos raios ultravioleta que podem causar dermatite solar e até levar ao desenvolvimento de câncer de pele.

“Os animais de pele branca precisam dessa proteção extra nos locais que não tem pelo, principalmente no focinho, orelhas e barriga. Os de pele escura dispensam esse cuidado extra. Aplique o filtro solar de uma a duas vezes ao dia e nunca exponha seu animal ao Sol nas horas mais quentes do dia”, indica a veterinária Vanessa Gonçalves.



Vale lembrar que o filtro solar não é o mesmo usado em humanos. Para os animais de estimação é preciso uma formulação específica, que não cause alergia ou possa ser facilmente retirado por eles.

O especialista Lisandro Corazza, farmacêutico e proprietário da Upvet, rede de farmácia de manipulação veterinária, separou algumas dicas de produtos que podem proteger seu pet durante esse verão.

1 – Filtro solar: O filtro solar para cães e gatos possui uma formulação específica. Para eles o produto precisa ter uma ação secativa, para que não tentem tirar lambendo ou se esfregando. Uma solução bem bacana são os lenços humedecidos com filtro solar. É só esfregar o lenço no focinho, orelhas e barriga do bichinho que ele estará protegido sem perceber.

2 – Repelente: Ao viajar para praia ou locais com presença maior dos insetos, os pets também sofrem e um repelente é bem-vindo. Mas da mesma forma, é preciso que tenha uma formulação específica e seja feito especialmente para eles. Formulações padrões podem intoxicar os bichinhos.

3 – Proteção para patas: No verão o chão fica mais quente e é preciso tomar um cuidado extra com as patas dos animais. Nunca saia para passeios durante as horas mais quentes do dia, pois o calor e o atrito com o solo podem causar bolhas. Existem pomadas que podem ser formuladas para passar nas patinhas. Elas hidratam e protegem a pele do coxim, as almofadinhas.

4 – Antipulgas: Com as férias de verão as viagens se intensificam, seja para campo ou praia. Mantenha sempre a dose de antipulga e carrapato do seu pet em dia. No verão e fora do perímetro urbano a chance de contaminação por esses parasitas é ainda maior.

1
×
Fale agora com nossa equipe!