Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Proteja sua senha e confira a conta do seu cartão no Carnaval

A FEBRABAN vem insistentemente divulgando que há um golpe esperando os foliões neste carnaval: “malandros” se passam por ambulantes em meio à grandes aglomerações e, exatamente neste momento, pela distração e não raro o teor de álcool no sangue, aproveitam para trocar o cartão da vítima e pegam a senha.

Isso requer ousadia e um passe de mágica, pois o larápio precisa que você digite sua senha quando a máquina está para receber o valor da operação e ainda trocar o cartão em um momento de distração.

Acontece que eles fazem isso com muito “profissionalismo”, portanto não subestimem a técnica e eficiência no furto da sua senha e cartão.

Mas não é só isso,  João Antônio Motta, advogado  especialista em obrigações e contratos, com ênfase em direito bancário, econômico e do consumidor explica que: 

Se você vai à cidade diferente, em locais diferentes, desconhecidos, é de muita importância que você verifique exatamente o que está fazendo. Lembre que ao digitar sua senha ela não pode aparecer no visor e, especialmente, confira exatamente o que e quanto pagou pedindo
ainda a sua via do comprovante (coisa que muitas vezes não fazemos).
Não é difícil encontrar comerciantes desonestos, ou que por “descuido”, digitam um zero a mais ou colocam valores bem diferentes (e maior) na conta que te apresentaram.

Nestes momentos de folia o descuido, a descontração, pode sair caro, muito caro. Os Tribunais de todo o país já têm orientação firmada a respeito. Se a fraude foi realizada com o cartão da vítima, com a sua senha pessoal, houve descuido portanto a vitima que deve ser penalizada.

Ou seja, a responsabilidade é de quem foi descuidado. Por isso é muito importante que tenham o máximo de cuidado com seu cartão e senha, pois
basta uma pequena distração para que os dias de carnaval sejam, após, motivo de choradeira.

Aliás, dentre as precauções não esqueça que quase todos os celulares (senão todos) têm uma câmera fotográfica e basta uma foto de frente e verso do seu cartão para que sejam realizadas compras pela internet. Não raro os golpistas buscam seus demais dados pela própria internet.

Portanto, muito cuidado! Qualquer descuido e por um “golpe de mágica” você pode ter uma despesa que não pretendia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by