Polícia

Quadrilha que sequestrava caminhoneiros para roubar cargas é alvo de operação

Mandados de prisão foram cumpridos em Barueri, Grande São Paulo

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO), juntamente com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, deflagraram a Operação Vitreum nesta terça-feira (3).

Policiais durante cumprimento de mandados judiciais contra quadrilha que sequestrava caminhoneiros para roubar caminhões e cargas (Reprodução)

Ela tem como objetivo encerrar atividades de associação criminosa voltadas ao roubos de cargas e caminhões em municípios do estado de São Paulo. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão na cidade de Barueri, em São Paulo.

A investigação foi iniciada em maio de 2024, a partir de informações colhidas sobre um grupo criminoso que planejava executar um roubo de carga, mas que não foi realizado.

Durante as apurações foi constatado que o grupo criminoso abordava veículos estacionados para descanso do motorista, invadindo com violência as cabines dos veículos e dominando as vítimas, com a utilização de armas de fogo.

Siga nosso canal no Whatsapp

Assim que rendidas, as vítimas eram levadas até cativeiros localizados em regiões próximas aos locais dos roubos, onde permaneciam presas. Durante o cativeiro, os criminosos davam destinação aos veículos e cargas.

Na operação foram apreendidos veículos e uma arma de fogo de calibre restrito e numeração raspada. Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa e roubo.

Os indivíduos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios