Polícia

Receita Federal intercepta 380kg de cocaína no Porto de Santos

Foi a 2ª apreensão da semana, totalizando 1,2 tonelada nesse período

Nesta quinta-feira, 4 de julho, dois dias após a apreensão anterior (de 882kg) a Receita Federal frustrou nova tentativa de envio ao exterior, dessa vez de 380kg de cocaína, através do Porto de Santos.

Receita Federal intercepta 380kg de cocaína no Porto de Santos
Foi a 2ª apreensão da semana, totalizando 1,2 tonelada nesse período(Receita Federal – Divulgação)

A droga estava escondida em um de dois contêineres de um carregamento de 42 toneladas de café, destinada ao porto de Gotemburgo, na Suécia, mas que faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica. Esta foi a 5ª apreensão do ano, cujo acumulado é de 1.623kg, e a 2ª da semana, atingindo uma quantidade de 1.262kg nesse curto período.

Seleção de cargas pela Receita Federal

Para a seleção de cargas, são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção não invasiva por imagens de escâner. Esse trabalho busca garantir a agilidade das operações do comércio exterior e, ao mesmo tempo, coibir a prática de ilícitos aduaneiros no complexo portuário santista.

Siga nosso canal no Whatsapp

Outra ferramenta importante é a participação de cães farejadores da Receita Federal. Durante a operação, o cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Perícia e investigação a ser conduzida em inquérito policial

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios