Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Risco de rompimento de barragem obriga 500 pessoas a deixar região

Moradores foram encaminhados para centro poliesportivo (Diário de Barão/Facebook/Reprodução)

Cerca de 500 moradores de Barão de Cocais (MG), a 100 quilômetros de Belo Horizonte, foram retirados de suas casas na madrugada de hoje (8) por causa da Barragem Sul Superior da Mina de Gongo Seco, da Vale. A prefeitura de Barão de Cocais informou, em nota, que foi acionado o nível 2 de risco da barragem. A decisão foi tomada diante de observações e monitoramentos feitos pela Agência Nacional de Mineração, a Defesa Civil do estado e do município e pela empresa Vale.

De acordo com a nota, a informação até agora é de que há um desnível na estrutura. Seguindo recomendações da mineradora e dos órgãos do setor mineral, os moradores das comunidades do Socorro e áreas próximas foram retirados em ônibus da Vale e veículos de apoio. A retirada foi feita por precaução, diz a nota.

Os moradores foram encaminhados para o Ginásio Poliesportivo da cidade, onde ficarão abrigados temporariamente.

Barragem de Gongo Soco

Duas senhoras passaram mal ao chegarem ao Poliesportivo no bairro Viúva, e foram atendidos por funcionários da Vale e encaminhadas ao Hospital Municipal, Waldemar das Dores. Outra senhora, portadora de Alzheimer também foi encaminhado à unidade de saúde por medida de segurança onde segue em observação. #BarãodeCocais #Vale #GongoSoco #DiáriodeBarão

Posted by Diário de Barão on Friday, February 8, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by