Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Aberta inscrição para curso de capacitação profissional para jovens negros

Aulas são parceria entre a Febraban e a Faculdade Zumbi dos Palmares.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Reprodução)

Voltada para jovens negros de 18 a 30 anos com ensino médio completo ou no primeiro ano do ensino superior ou técnico, o projeto “Diversidade Racial: capacitação de jovens talentos para o mercado de trabalho” abre inscrições para sua segunda edição. A iniciativa da Faculdade Zumbi dos Palmares e da FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos tem como objetivo melhorar a formação e ampliar as chances dessas pessoas de aproveitar oportunidades no mercado de trabalho, especialmente no setor financeiro.

Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (10) pelo link.

Serão oferecidas 180 vagas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, na Faculdade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 – Armênia, São Paulo – SP). A previsão de início das aulas é em maio. Também serão oferecidos aos alunos vale transporte e lanche para os alunos.

A primeira turma do projeto, realizada no ano passado, formou 155 jovens. Desses, 81 terminaram o curso já empregados em companhias do segmento financeiro, da indústria química, do setor de alimentos e bebidas e outros. Os alunos ocuparam não só posições de aprendizes e estagiários, mas também foram contratados como empregados efetivos em áreas como sustentabilidade, auditoria e jurídico.

Além da inscrição pela internet, o processo seletivo inclui uma triagem, para avaliar se o interessado se encaixa no perfil de aluno procurado pelo curso, uma entrevista para avaliação da situação socioeconômico do jovem e dinâmica de grupo.  

O curso terá duração de 246 horas. A grade curricular foi pensada para desenvolver habilidades e conhecimentos muito demandados pelo mercado de trabalho. Entre as disciplinas do curso estão noções de macroeconomia, matemática financeira, técnicas de abordagem comercial e aulas preparatórias para obtenção da CPA-10, uma certificação importante para quem pretende atuar no setor financeiro.

Durante a capacitação, os jovens também participarão de atividades com profissionais do mercado e empresas para ampliar sua rede de contatos e aproximarem-se do universo corporativo.

Outro foco essencial do projeto é desenvolver as competências socioemocionais dos jovens. Para isso, também serão ministradas aulas sobre relacionamento interpessoal, comportamento no mundo dos negócios, comunicação empresarial e educação financeira. Ao longo do curso, serão realizadas dinâmicas com objetivo de preparar os alunos para participar de entrevistas de emprego.  

De acordo com Fabio Moraes, diretor de Educação Profissional e Financeira da FEBRABAN, o curso foi pensando para preparar os jovens para entrar no mercado de trabalho, tanto do ponto de vista técnico, quanto emocional e comportamental. “Nosso objetivo é dar ferramentas para que esses jovens tenham autonomia para irem atrás de seus sonhos e projetos”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest