Abertas inscrições para curso gratuito para conserto de bicicletas

Curso já formou 79 pessoas desde que foi criado em 2016.
Curso já formou 79 pessoas desde que foi criado em 2016 (Divulgação)

O prazo de inscrições para a seleção de pessoas interessadas nas próximas turmas do curso gratuito Viver de Bike, do Instituto Aromeiazero, vai até 5 de maio. Serão escolhidos 30 alunos e alunas, com preferência para jovens de baixa renda e quem esteja em em situação de vulnerabilidade social. A representatividade étnico-racial, LGBTQI+ e de grupos imigrantes e refugiados também será observada. 

Metade das vagas é destinada a mulheres. O início das aulas, (duas vezes por semana, das 19 às 22 horas) está previsto para 20 de maio. O formulário está disponível aqui.

Notíciasrelacionadas



O Viver de Bike é um curso gratuito de 60 horas voltado para estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda e transformação social. O conteúdo programático é dividido entre prática de mecânica de bicicletas e conceitos de empreendedorismo e economia solidária.

Quem conclui o curso recebe como incentivo a bicicleta na qual trabalhou durante as aulas. A capacitação é realizada no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, com aulas noturnas às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras.

Desde que foi criado em 2016, o Viver de Bike já formou 79 pessoas (22 em 2019) e ampliou a chance de inserção delas no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. O patrocínio é da Fundação Alstom e da Trek Bikes e parcerias com Agência Besouro, ALD Automotive, CDC Arena Radical, Escola Park Tool e Shimano. O Instituto Aromeiazero tem patrocínio institucional do Banco Itaú.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo