
O prazo de inscrições para a seleção de pessoas interessadas nas próximas turmas do curso gratuito Viver de Bike, do Instituto Aromeiazero, vai até 5 de maio. Serão escolhidos 30 alunos e alunas, com preferência para jovens de baixa renda e quem esteja em em situação de vulnerabilidade social. A representatividade étnico-racial, LGBTQI+ e de grupos imigrantes e refugiados também será observada.
Metade das vagas é destinada a mulheres. O início das aulas, (duas vezes por semana, das 19 às 22 horas) está previsto para 20 de maio. O formulário está disponível aqui.
- Mundo supera 100 milhões de casos de covid-19
- Variante do coronavírus do Amazonas chegou a São Paulo
- Operação cumpre 15 mandados de prisão contra o tráfico
- Voos da África do Sul são proibidos no Brasil
- Após revisão, 196 mil ganham direito ao Auxílio Emergencial
O Viver de Bike é um curso gratuito de 60 horas voltado para estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda e transformação social. O conteúdo programático é dividido entre prática de mecânica de bicicletas e conceitos de empreendedorismo e economia solidária.
Quem conclui o curso recebe como incentivo a bicicleta na qual trabalhou durante as aulas. A capacitação é realizada no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, com aulas noturnas às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras.
Desde que foi criado em 2016, o Viver de Bike já formou 79 pessoas (22 em 2019) e ampliou a chance de inserção delas no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. O patrocínio é da Fundação Alstom e da Trek Bikes e parcerias com Agência Besouro, ALD Automotive, CDC Arena Radical, Escola Park Tool e Shimano. O Instituto Aromeiazero tem patrocínio institucional do Banco Itaú.