Ações tentam conter avanço da Covid-19 em São Mateus

Mais de 700 mil pessoas vivem no bairro da Zona Leste.
Higienização na região de São Mateus (Pref. de SP/Reprodução)

Para conter o avanço da Covid-19 na região de São Mateus, na zona leste da Capital, a Prefeitura tem realizado ações preventivas. Nessa região da cidade vivem cerca de 700 mil pessoas.

O subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, explica que a principal luta é para manter a população em casa, evitar aglomerações e conscientizar sobre a necessidade de uso da máscara ao sair de casa. “É a melhor forma de diminuirmos a contaminação”, diz o subprefeito.

Notíciasrelacionadas

Desde que a quarentena foi decretada, a Subprefeitura São Mateus tem feito a lavagem química de locais sujeitos a disseminar a covid-19, como calçadas, no entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de hospitais e pontos de ônibus. A limpeza desinfetante é realizada com água de reúso, misturada com água sanitária e pulverização de bactericidas em corrimãos, assentos e escadas.

A fiscalização da subprefeitura tem percorrido diariamente as ruas comerciais de São Mateus. Comerciantes que estão fora da permissão de funcionamento para venda de produtos essenciais, mas insistem em abrir as portas, são alertados, num primeiro momento, para que mantenham o estabelecimento fechado, conforme determina a lei. Se a orientação deixa de ser seguida, após o alerta, o comerciante é multado.

*Com informações da Prefeitura de SP

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo