Capital

Ações tentam conter avanço da Covid-19 em São Mateus

Higienização na região de São Mateus (Pref. de SP/Reprodução)

Para conter o avanço da Covid-19 na região de São Mateus, na zona leste da Capital, a Prefeitura tem realizado ações preventivas. Nessa região da cidade vivem cerca de 700 mil pessoas.

O subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, explica que a principal luta é para manter a população em casa, evitar aglomerações e conscientizar sobre a necessidade de uso da máscara ao sair de casa. “É a melhor forma de diminuirmos a contaminação”, diz o subprefeito.

Desde que a quarentena foi decretada, a Subprefeitura São Mateus tem feito a lavagem química de locais sujeitos a disseminar a covid-19, como calçadas, no entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de hospitais e pontos de ônibus. A limpeza desinfetante é realizada com água de reúso, misturada com água sanitária e pulverização de bactericidas em corrimãos, assentos e escadas.

A fiscalização da subprefeitura tem percorrido diariamente as ruas comerciais de São Mateus. Comerciantes que estão fora da permissão de funcionamento para venda de produtos essenciais, mas insistem em abrir as portas, são alertados, num primeiro momento, para que mantenham o estabelecimento fechado, conforme determina a lei. Se a orientação deixa de ser seguida, após o alerta, o comerciante é multado.

Siga nosso canal no Whatsapp

*Com informações da Prefeitura de SP

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios