Alerta: Umidade do ar abaixo de 30%; veja previsão do tempo

No Tremembé, ZN, umidade caiu a 28%.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Nivaldo Lima/SPAGORA)

A tarde desta terça-feira (21) prossegue com sol e aumento de nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros aferem 29°C no Tremembé, na Zona Norte e 17°C em Cidade Ademar, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 28% e 83%.

A recomendação em dias de umidade do ar muito baixa, como hoje, é beber bastante água e umidificar o ar, segundo a Defesa Civil de São Paulo. 

Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 28,5°C e os menores índices de umidade oscilaram em torno dos 26% em alguns bairros das Zonas Norte e Oeste.

Nas próximas horas, a entrada dos ventos que sopram do mar facilitam a acentuada queda da temperatura e a elevação dos percentuais de umidade. A quantidade de nuvens aumenta de forma significativa, porém não há previsão de chuva. Entre o fim da tarde e a noite, a sensação de frio será maior do que a medida feita pelos termômetros.

Tendência para os próximos dias:

A quarta-feira (22) terá muitas nuvens e ventos de sudeste na Capital paulista. Durante a tarde, o sol aparece e a umidade do ar oscila acima dos 45%. Os termômetros variam entre 15°C e 24°C. 

A manhã da quinta-feira (23) vai começar com céu nublado e formação de névoa úmida. No transcorrer do período, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura. À tarde, os menores índices de umidade oscilam em torno dos 30%. O dia vai terminar com poucas nuvens e sensação de calor. Mínima de 15°C e máxima de 27°C. 

*com informações do CGE e Defesa Civil de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas