Aniversário da Avenida Paulista tem programação especial

Avenida Paulista completa 128 anos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por  Bruno Bocchini 

Atrações são gratuitas (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)


A Avenida Paulista, a mais famosa da capital paulista, completa 128 anos neste domingo (8). Para comemorar a data, as instituições integrantes da Paulista Cultural vão oferecer uma programação especial para o público. Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, Masp e Sesc Avenida Paulista terão atividades especiais comemorativas à data. 

Entre os destaques, está a visita guiada no Masp, criado em 1968. A atividade levará ao público temas como a história do edifício na Avenida Paulista, curiosidades sobre os diferentes espaços do prédio e os vários significados do projeto do museu, um ícone da cidade.

No Instituto Moreira Sales (IMS Paulista), ocorrerá a atividade Um Desenho para a Avenida Paulista, a realização de desenhos de observação desenvolvida pelo artista Paulo Von Poser, que terá a participação do público, adultos e crianças, a partir de 6 anos.

A Japan House São Paulo, em comemoração ao aniversário da avenida, e com base no trabalho da artista Chiharu Shiota, convida o público a compartilhar suas memórias do local em uma ação que resultará em um quadro de memórias conectadas por fios vermelhos que simbolizam os encontros e conexões entre as histórias e as pessoas. 

A programação completa pode ser encontrada em https://www.facebook.com/paulistaculturaloficial . 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas