Após sábado de sol, chuva na madrugada deixa Capital sob risco de alagamentos

Domingo será chuvoso na Capital e no litoral de São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(redação/SP Agora)

Após um sábado (23) de céu aberto e temperaturas agradáveis, na casa dos 30ºC, a madrugada de hoje (24) teve chuva forte e a Capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos. O alerta, feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), aconteceu por volta de zero hora.

“Uma grande área de instabilidade associada com a propagação de uma frente fria pelo oceano se desloca da região de Sorocaba para a Grande São Paulo”, informava o órgao.

A chuva atravessou a cidade de São Paulo provocando momentos de moderada a forte intensidade. Apesar disso, até às 4h não havia registro de pontos de alagamentos.

Também houve registro de chuva no litoral de São Paulo.

Bertioga durante a madrugada (DER/Reprodução)

Previsão do CGE-SP

No domingo (24) a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando nebulosidade e chuvas que variam de intensidade ao longo do dia. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para alagamentos e queda de árvores.Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 24°C.

Na segunda-feira (25) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas que diminuem de intensidade no decorrer do dia. Mesmo com períodos de melhoria o céu permanece encoberto, o que impede a elevação das temperaturas que devem variar entre mínimas de 15°C e máximas que não superam os 20°C. O solo úmido e a continuidade das precipitações devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas