Após um mês de seca, sábado amanhece com chuva

CGE-SP colocou a cidade em estágio de atenção para alagamentos por causa da chuva
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Chuva na região da Marginal Tietê, perto da Ponte da Casa Verde (SP Agora)

O sábado (28) amanheceu chuvoso na Capital Paulista, na região Metropolitana e também em parte do Litoral do Estado. Esta chuva interrompe um período de um mês de tempo seco, já que a última chuva significativa registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) foi em 28 de julho.

Logo pela manhã, o CGE-SP colocou a cidade em estágio de atenção para alagamentos. “O estado de atenção para alagamentos em toda a Cidade persiste desde às 06h24 e segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até o momento foram registrados dois pontos de alagamentos transitáveis, ambos na região Central”, diz nota do órgão da Prefeitura de São Paulo.

A previsão dos meteorologistas é de que haja uma diminuição gradativa da chuva ao longo do dia, mas podem ocorrem novas pancadas de chuva até o fim da tarde. Durante a madrugada, “a temperatura média ficou em torno dos 14,1°C e no decorrer do dia não deve superar os 19°C, com taxas de umidade do acima dos 70%”, afirma.

O CGE-SP lembra que, historicamente, o mês de agosto não tem tradição de muita chuva. A média é de apenas 29,4mm.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas