Aromeiazero lança E-book sobre ações com bicicletas

Instituto incentiva o uso da bicicleta nas cidades
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Foto feita antes da pandemia mostra oficina realizada pelo Instituto
(Arquivo/Instituto Aromeiazero/Divulgação)

O Instituto Aromeiazero lança, no dia 25 de maio, o E-book “Rodinha Zero”, com ideias de como realizar ações com bicicletas em diferentes territórios, de forma simples e adaptável, para inspirar mais pessoas a utilizarem a bike em seus projetos e organizações. O lançamento será durante a live “Educação ao Ar Livre e Bicicleta”, com participação de Carol Padilha, pedagoga e sócia fundadora do Carona a Pé, e de JP Amaral, coordenador do programa Criança e Natureza do Instituto Alana.

O E-Book é resultado do projeto Jornada para Multiplicadores, realizado entre 15 de março e 15 de maio, em diferentes regiões do Brasil e de Portugal. Durante as aulas foram abordadas 5 temáticas: Território Educador; Saúde e Meio Ambiente; Pedalar na Cidade; Rodinha Zero e Cultura da Bike; e Mobilização no Território. Como resultado da jornada, os participantes foram convidados a desenvolver planos de mobilização que foram incluídos no E-Book. 

Também durante live, serão divulgados os três projetos selecionados para receber mentoria do Aromeiazero para desenvolvimento dos projetos. A iniciativa tem apoio do Itaú Unibanco, da EDP e do Instituto EDP.

Desde 2016, a iniciativa já ajudou mais de 4.200 crianças, de quatro a 11 anos, a pedalar sem rodinhas, em projetos realizados em escolas municipais e também espaços como praças e ruas, encorajando uma nova e consciente geração de ciclistas. O Ebook estará disponível para download de forma gratuita, logo após o evento, na página do Instituto.

Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas