Os atos programados para a tarde de hoje (14) na capital paulista terminaram e manifestantes se dispersaram de forma pacífica, após dois grupos antagônicos se reunirem em pontos diferentes da cidade.
A favor de Bolsonaro
(Redes Sociais/Reprodução)Contra Bolsonaro
(Paulo Pinto/Fotos Públicas)
O grupo favorável ao governo federal se reuniu no Viaduto do Chá e os contrários ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp), de onde caminharam no sentido Paraíso. A Polícia Militar não confirmou o número de participantes nos dois atos.
A divisão foi feita depois de um acordo firmado entre os grupos para a utilização da Avenida Paulista para as manifestações, durante uma reunião no Ministério Público Estadual. Os representantes dos grupos aceitaram fazer o rodízio, com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e a implantação de um esquema de policiamento reforçado.
Policiais Militares detiveram 2 homens, adultos, portando faca e bastão retrátil, ambos nas imediações da manifestação no viaduto do Chá. Eles foram conduzidos ao 2º DP e os objetos apreendidos por equipes do policiamento local. pic.twitter.com/TuOOzOiu6D
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) June 14, 2020
Policiais Militares detiveram um homem, adulto, portando arma conhecida por "nunchaku", a caminho da manifestação no viaduto do Chá. Foi conduzido ao 2º DP e a arma foi apreendida pela equipe do 7º BPM/M – Centro. pic.twitter.com/c1gsBfrFVs
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) June 14, 2020
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os atos foram monitorados por meio de câmeras do sistema Olho de Águia e acompanhados por integrantes da SSP-SP e das polícias, a partir Centro de Operações da PM (Copom).