Avião que caiu na Braz Leme decolou de Ubatuba

Piloto, que morreu no acidente, relatou pane no motor antes da queda.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Corpo de Bombeiros/Reprodução)

O avião que caiu na avenida Braz Leme, zona norte de São Paulo, no começo da noite de hoje (8), decolou de Ubatuba, litoral norte do Estado, e tinha como destino o aeroporto Campo de Marte, na Capital. Segundo a torre de controle do Aeroporto de Congonhas, na zona sul, o piloto, que morreu no acidente, relatou uma pane no motor.

A aeronave teria tentado um pouso de emergência na pista do Campo de Marte, mas voltou a subir, em procedimento chamado de arremeter. O avião não conseguiu ganhar altitude e atingiu árvores na Avenida Braz Leme e caiu sobre parte da via, sentido bairro, e da calçada.

Apesar do movimento na avenida no fim da tarde, nenhum pedestre ou veículo foi atingido. A aeronave explodiu ao cair e o fogo foi controlado por mais de 20 bombeiros enviados ao local.

(Reprodução)

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave acidentada tinha matrícula PR-OFI. Segundo o órgão, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a investigação inicial da ocorrência.

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião consta como propriedade de Renato Kazakevic. A aeronave é da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1975, e contava com dois motores. Era registrada para executar serviço aéreo privado.

(Redes sociais/Reprodução)

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas