Bancos, transportes, vacinação: Veja o que abre e fecha no feriado

Em 9 de julho se comemora o dia da Revolução Constitucionalista de 1932
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Com o adiantamento dos feriados no começo do ano, como medida para conter o avanço da Covid-19, muita gente ficou em dúvida se o dia 9 de julho é feriado. A resposta é que sim. No Estado de São Paulo, onde a data na qual comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932, foi mantido o feriado, que será comemorado nesta sexta-feira.

Os feriados antecipados na capital paulista foram os de Corpus Christi, Consciência Negra, Aniversário da cidade de 2022, Corpus Christi de 2022 e Consciência Negra de 2022.

Vale lembrar que o estado de São Paulo continua na fase de transição do plano SP, que autoriza lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até as 21h. A capacidade máxima de funcionamento do comércio é de até 40%.

A prefeitura afirmou que a vacinação contra a Covid-19 na sexta (9) e no sábado (10) só acontecerá para a repescagem do grupo de 40 e 41 anos, exclusivamente nas 82 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas.

Veja o que abre e o que fecha em São Paulo:

Bancos

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Por conta disso, as contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem acréscimo de juros.

“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou a federação em nota.

Bolsa

A bolsa de valores brasileira, a B3, também não irá funcionar nesta sexta-feira. A sede da bolsa fica na cidade de São Paulo e, portanto, seguirá o calendário mantendo o feriado.

Transporte coletivo

O metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e ônibus municipais e intermunicipais da EMTU também vão operar em esquema de feriado, com maior tempo de espera nas plataformas e nos pontos, como de costume.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas