Capital

Barreira sanitária orienta passageiros em Congonhas

O Aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do Brasil, passa a ter, a partir de hoje (27), barreira sanitária para evitar a chegada da variante indiana a maior cidade do país. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo e foi acordada com a Infraero, órgão federal, na manhã de ontem (26).

O município im a barreira sanitária na lateral esquerda da área de desembarque. Serão realizadas ações de prevenção e orientação.

Segundo a Prefeitura, as equipes da Saúde ficarão no local das 7h às 23h. Caso alguma pessoa seja identificada com sintomas para o novo Coronavírus será encaminhada imediatamente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Aeroporto – Doutor Massaki Udihara, a cerca de 900 metros do local. O transporte será feito com ambulância da rede municipal.

Ônibus

Barreira sanitária em São Paulo (Pref. de São Paulo/Reprodução)

Desde ontem, a Prefeitura tem abordado passageiros que chegam à cidade de ônibus. No primeiro dia, 129 pessoas foram orientadas. Neste caso, a barreira sanitária foi montada nos terminas Jabaquara e Tietê.

Siga nosso canal no Whatsapp

No Terminal Rodoviário do Tietê, às 13h, “chegou um ônibus vindo de Belém com 10 passageiros, dos quais dois haviam passado pelo Estado do Maranhão. Eles preencheram um check-list de perguntas, mediram as respectivas temperaturas e não apresentaram sintomas e nem histórico de contato com pessoas com sintomas gripais”, informa a Prefeitura.

*Com Pref. de São Paulo

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios