Bilhete Único pode ser recarregado pelo WhatsApp

Recargas devem crescer em 20%
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Lucas Scatolini/Agência Brasil

(Arquivo)

O Banco do Brasil anunciou hoje (27) ferramenta que permite ao usuário de transporte público de São Paulo carregar créditos no cartão de transporte coletivo da cidade – o Bilhete Único – pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O convênio para o serviço acaba de ser firmado com o consórcio de empresas de transporte coletivo paulista SPTrans.

A solução utiliza inteligência artificial para estabelecer a interação com o usuário. Para usar o canal, o cliente deve adicionar em seus contatos o número do Banco do Brasil – 4004-0001, cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga por meio de palavras-chave como Recarga, ‘-Bilhete Único ou Bilhete Único SPTrans. A interação ocorrerá por meio de um assistente cognitivo.



A possibilidade de fazer a recarga por meio dos canais da instituição foi lançada no final de 2016. Em outubro deste ano, foi constatado que o total de créditos transferidos para o cartão da SPTrans com a utilização do aplicativo do Banco do Brasil chegou R$ 3,9 bilhões – o que representa um incremento 45% sobre o total verificado em janeiro de 2018.

A instituição acredita que com o uso do aplicativo deve ocorrer evolução no serviço. “A expectativa é de que a quantidade de recargas aumente em, pelo menos, 20%”, informou o banco, em nota à imprensa.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas