Capital abre seis novos pontos de vacinação de idosos

Drive-trhu permite vacinar idosos sem necessidade de sair do carro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gov. do Estado de SP)

O Governador João Doria acompanhou, na manhã desta terça-feira (02), o início das atividades no drive-thru de vacinação instalado no Estádio do Morumbi. A unidade começou a funcionar hoje, juntamente com o serviço do Memorial da América Latina. Até o final dessa semana, mais quatro novos pontos serão abertos para reforçar a vacinação dos idosos na capital.

“Quero destacar a importância de quando os entes federativos funcionam em harmonia. Quem ganha é a população e a vacinação. Trabalho de cooperação, em espaços públicos do Estado e do Município, e ações conjuntas das equipes de Saúde para vacinar mais brasileiros em São Paulo”, destacou o Governador João Doria.

A partir de amanhã, serão abertos novos drive-thrus no Ginásio do Ibirapuera e no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro. Até o final da semana, o serviço também deverá ser ativado no Parque Vila Lobos e no Clube Monte Líbano. No total, portanto, serão seis novos locais com disponibilização da vacinação em drive-thru na Capital.

O público alvo da campanha ainda pode procurar pelos serviços de drive-thru instalados na Arena Corinthians (Zona Leste); Autódromo de Interlagos (Zona Sul); Centro de Exposições do Anhembi;(Zona Norte); Igreja Boas Novas (Zona Leste) e Clube Hebraica (Zona Oeste). Na Praça Charles Muller a vacinação será interrompida a partir de amanhã, em razão de reformas no Estádio do Pacaembu

Fases da campanha

O Governo de SP antecipou o calendário de vacinação e, a partir de amanhã, os idosos de 77 a 79 anos poderão ser imunizados. A inclusão de novos grupos populacionais é embasada no Plano Nacional de Imunização (PNI), fixado pelo Ministério da Saúde.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 começou com profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, mas não estava contemplado no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O PEI também definiu o início da segunda fase para 8 de fevereiro, contemplando idosos a partir de 90 anos e também a faixa etária de 85 a 89 anos. No último sábado (27), foi iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos.

Por Gov. do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas