Capital abre terceiro hospital público veterinário

Unidade deve atender 200 animais por dia.

Começa a funcionar na próxima segunda-feira (17) o terceiro Hospital Veterinário Público da capital paulista. A unidade que fica em Santo Amaro, na zona sul, foi entregue ontem (11) pela Prefeitura de São Paulo.

(Leon Rodrigues/Pref. de SP)

A previsão é que o hospital seja capaz de atender cerca de 200 animais por dia. A equipe contará com 70 profissionais a um custo mensal de R$ 500 mil – R$ 6,6 milhões por ano. Serão oferecidos serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação.

Notíciasrelacionadas

O atendimento é exclusivo a tutores de animais que moram na cidade de São Paulo, com prioridade aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima e Renda Cidadã. Para conseguir o atendimento é preciso levar comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.

Os outros hospitais públicos veterinários funcionam nas zonas leste (Tatuapé) e norte (Tucuruvi) da capital paulista e atendem cerca de 350 animais por dia. Todos são administrados pela associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, organização social vencedora da licitação para gestão dos equipamentos.

Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo