Capital amplia vacinação para profissionais de saúde

Trabalhador pode ir a uma das 468 Unidades Básicas de Saúde
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gov. do Estado de SP)

A partir de hoje (17), a cidade de São Paulo passará a vacinar um grupo maior de profissionais da área de saúde e correlatas. Passam a fazer parte da parcela da população prioritária para receber a imunização contra a covid-19, trabalhadores da saúde de hospitais públicos municipais e estaduais, da Rede de Atenção à Saúde Municipal, de serviços de diagnóstico que realizam coleta e análise de amostra de exames laboratoriais e de imagem para detecção da covid-19, das equipes de serviços de ambulância que fazem transporte e remoção de pacientes com covid-19, sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários, além de equipes do Instituto Médico Legal, auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.

Já faziam parte do grupo prioritário os colaboradores dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros Especializados em Reabilitação (CER) e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos). Também podem ser vacinados aqueles que trabalham nas Unidades de Referência à Saúde do Idoso (Ursi), Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), Serviço de Atenção Especializada (SAE), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Ambulatório de Especialidades (AE), Hospitais Dia (HD), Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Crst) e Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica (Siat).

Regras e locais de vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, os funcionários que estiverem no local de trabalho serão vacinados na própria unidade. Os trabalhadores podem ir ainda a uma das 468 Unidades Básicas de Saúde do município para receber a imunização.

A vacinação também está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em cinco drive-thrus: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Muller (Zona Oeste); Neo Química Arena Corinthians – Av. Miguel Ignácio Curi, 111 (Zona Leste); Autódromo de Interlagos – Av. Jacinto Júlio – Portão 9 KRF (Zona Sul); Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte); e Igreja Boas Novas, na Vila Prudente – Rua Marechal Malet, 611 (Zona Leste).

As doses estão sendo disponibilizadas ainda de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, nos Centros-Escolas Barra Funda (Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283); Geraldo de Paula Souza (Av. Dr. Arnaldo, 925); e Samuel Barnsley Pessoa (Butantã – Av. Vital Brasil, 1.490).

Aqueles que fazem parte do grupo previsto na campanha podem fazer o pré-cadastramento para a vacinação contra a covid-19 no site Vacina Já, para agilizar o atendimento e evitar aglomerações nos postos de imunização.

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas