Capital aplica hoje dose de reforço em adultos; veja calendário

Pessoas que receberam duas doses de vacina contra covid-19 há pelo menos cinco meses podem se vacinar.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta hoje (18) as doses de reforço para os maiores de 18 anos que receberam a segunda dose (D2) dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há pelo menos cinco meses.

O novo calendário é válido também para o reforço vacinal de categorias profissionais como as de saúde e educação, além dos idosos, que até então precisavam aguardar seis meses para receber a dose adicional.

Nesta quinta-feira, podem comparecer todos aqueles que receberam a D2 até o dia 27 de abril. Na sexta-feira é a vez dos que tomaram a D2 até o dia 17 de junho. Todos receberão a dose de reforço da Pfizer.

Agente de saúde, de máscara e jaleco branco, aplica vacina no braço de homem.
(Pref. de São Paulo/Reprodução)

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, com essa iniciativa a capital terá a possibilidade de acelerar ainda mais o processo de vacinação oferecendo mais segurança aos paulistanos. “No final de semana, a capital ultrapassou a marca de 1 milhão de doses de reforço aplicadas na cidade de São Paulo”, lembrou o secretário.

A cidade segue ainda com a vacinação de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Balanço da vacinação

Até esta quarta-feira (17), foram aplicadas 20.942.600 doses de vacinas antiCovid, sendo 10.559.421 (D1), 9.006.986 (D2), 328.006 (DUs) e 1.048.187 (DAs). A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 108,4% para D1 + DU e em 98,5% para D2 + DU.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas 885.987 primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 105%. Também foram aplicadas 246.706 segundas doses nesse público.

A SMS recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas