Capital atinge 100% da população adulta vacinada com primeira dose

Estado está com 86% da população com esquema vacinal completo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O estado de São Paulo atingiu hoje (25) a marca de 100% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. A contagem se baseia em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e indica 35,3 milhões de pessoas vacinadas. 

No total, foram aplicadas mais de 70,4 milhões de doses até as 16h48 de hoje, sendo mais de 37,4 milhões com primeira dose e pouco mais de 29,5 milhões com segunda dose. Cerca de 1,170 milhão de pessoas foram imunizadas com dose única. O número envolve também as doses extras que já foram aplicadas em grupos específicos, que somam 2.354.884.

São Paulo tem 86% da população adulta com esquema vacinal completo. A campanha de vacinação em São Paulo começou em 17 de janeiro, sendo o primeiro a iniciar a aplicação de doses. 

O governo de São Paulo autorizou a aplicação de doses adicionais desde 6 de setembro. Foram administradas mais de 2,354 milhões de doses, conforme o público previsto no Plano Estadual de Imunização (PEI), que inclui idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

por Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas