Capital começa a aplicar vacina da Janssen nesta segunda-feira

Vacina da Janssen exige apenas uma dose para proteger contra covid-19
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Itamar Aguiar/Palácio Piratini/via Fotos Públicas)

As primeiras doses da vacina da Janssen, que necessita apenas uma dose para completar esquema vacinal, começará a ser aplicada em São Paulo nesta segunda-feira (28). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde.

O primeiro lote entregue ao município, com 114 mil doses, chegou ontem à cidade e será destinado para as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Capital vai reservar 14 mil doses para a população que vive nas ruas da cidade, por não depender de segunda dose e, assim, facilitar a imunização

“Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis na capital paulista foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19”, informa a secretaria, em nota. “Não há necessidade, nem possibilidade de escolher um imunizante específico”, destaca.

Ontem (26), equipes da secretaria realizaram uma força-tarefa para abastecer as UBSs.

“Com a operação, o tempo de distribuição dos imunizantes, que normalmente é de 48 horas (do recebimento das vacinas à entrega aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e a chegada a cada UBS) caiu para 6 horas em média”, afirma.

O deslocamento das doses de vacina é acompanhado por batedores e escolta da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas