Capital é eleita o sétimo melhor destino no mundo para gastronomia

O ranking é feito pela plataforma Trip Advisor

Se você pensar em qualquer tipo de culinária, as chances de encontrar um restaurante típico em São Paulo são altas. Esta é a impressão que os turistas e moradores da cidade tem da gastronomia local e está refletida no mais recente ranking divulgado pelo portal Trip Advisor, um dos mais acessados por turistas para planejarem sua próxima viagem.

Anualmente, a plataforma divulga a seleção do público no prêmio Traveller’s Choice. Na edição 2022, a cidade de São Paulo ocupa o sétimo lugar, à frente de outras cidades como Nova Iorque (EUA), Florença (Itália) e Lisboa (Portugal).

Restaurante amazônico em São Paulo

A publicação ressalta tanto a gastronomia quanto a oferta cultural e o comércio da cidade: “a culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”.

As características diversas da cidade de São Paulo, que é cosmopolita, atraem mais de 15 milhões de visitantes, em média, por ano, sendo aproximadamente 20% estrangeiros. Segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo, mais de 70% deste público frequenta bares e restaurantes.

“A cidade de São Paulo tem uma oferta gastronômica ampla, capaz de atender aos paladares mais exigentes. Todos os anos, a gastronomia paulistana é destacada em premiações ao redor do mundo, dos mais diferentes tipos, elegendo opções que vão de restaurantes de luxo à comida de rua”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Com a pandemia, este setor foi duramente impactado, mas a Prefeitura de São Paulo esteve atenta aos desafios, lançando, por exemplo, programas como o Ruas SP, que permite que os estabelecimentos ocupem, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado, dando mais segurança aos frequentadores que buscam espaços ao ar livre”, completa.

Segundo dados do Observatório da Gastronomia, a cidade de São Paulo possui 23 mil estabelecimentos comerciais, dos quais cerca de 9 mil são restaurantes e similares. Ao todo, mais de 50 tipos de cozinha estão contemplados.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.