Capital laça edital para mais quatro mil pontos de wi-fi gratuito

Prefeitura quer levar internet gratuita para escolas de ensino fundamental e unidades de saúde
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial do último sábado (9) o edital de credenciamento para a instalação de 4 mil novos pontos de wi-fi gratuito em São Paulo.

O programa WiFi Livre SP, da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), possui atualmente 1.088 pontos espalhados pela cidade e, nessa nova fase, todas as escolas do Ensino Fundamental (do 1º ao 10º ano) e todas as unidades de Saúde do município vão receber internet de graça para a população.

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia Juan Quirós conta que o edital ficou aberto à consulta pública por 30 dias e que tanto as sugestões da população sobre instalação do WiFi Livre em localidades onde não há internet, assim como os pedidos de redução do tamanho das áreas dos lotes e alterações técnicas que foram solicitadas pelas empresas, foram atendidas.

“A pandemia mostrou que inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. Cidadãos conectados têm mais possibilidades de conseguir trabalho e gerar renda, e isso é fundamental neste momento de retomada das atividades”.

Quirós cita um estudo da PriceWhatherhouse Coopers realizado este ano que concluiu que o simples fato de uma região carente receber sinal de internet pode aumentar em até 15% a renda das pessoas. “A tecnologia que importa é a que transforma a vida das pessoas”, conclui.

O credenciamento das empresas ficará aberto, inicialmente, por 60 dias (prorrogáveis) e a previsão é que os novos pontos comecem a ser instalados ainda este ano.

O edital

O documento prevê parâmetros de velocidade de conexão, alcance do sinal e proteção de dados do usuário. O modelo de credenciamento do WiFi Livre SP estabelece que a empresa credenciada poderá utilizar publicidade digital, ou seja: o usuário assistirá a um anúncio para liberar o uso da internet. Todas as determinações e a lista completa de localidades estão disponíveis no Diário Oficial do Município (clique aqui).

Saiba mais sobre o programa WiFi Livre SP aqui.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas