Capital mantém vacinação de idosos neste domingo

Vacinação de idosos com mais de 80 anos começou neste sábado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gov. do Estado de SP)

Os cinco drive-thru de vacinação contra COVID-19 instalados na Capital vão funcionar neste domingo (28). O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, que diz tem acertado a ampliação do serviço com o prefeito Bruno Covas.

“O drive-thru tem se mostrado a melhor opção para a vacinação dos idosos”, destacou Doria.

O serviço funcionará no Pacaembú das 8h às 19h, assim como no Anhembi, Autódromo de Interlagos e Igreja Boas Novas (Vila Prudente). Na Neo Quimica Arena, do Corinthians, a imunização ocorrerá das 8h às 17h também neste domingo.

O foco é vacinar exclusivamente os idosos com idade entre 80 e 84 anos, grupo que teve o início da vacinação em São Paulo antecipado para ontem (27), três dias antes da data inicialmente indicada (1º de março, próxima segunda-feira).

Durante a semana, 474 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e Fiocruz foram distribuídas pelo governo do Estado para todas as regiões, visando à vacinação do público na faixa etária de 80 a 84 anos.

Fases da campanha em SP

(Gov. do Estado de SP)

A primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 começou com profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, mas não estava contemplado no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O PEI também definiu o início da segunda fase para 8 de fevereiro, contemplando idosos a partir de 90 anos e também a faixa etária de 85 a 89 anos. A partir deste sábado (27) foi iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos.

Ontem (26), o Governador também anunciou o próximo grupo da campanha: idosos de 77 a 79 anos, que poderão receber a primeira dose a partir de 3 de março. A inclusão de novos grupos populacionais é embasada no PNI.

Vacina Já

O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) economiza em 90% no tempo de atendimento para imunização, que passa a ocorrer de 1 a 3 minutos. Os cidadãos que não conseguirem preencher antes de comparecer ao serviço podem também informar seus dados presencialmente. Neste caso, o tempo estimado é de dez minutos.

*Com Gov. de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas