Capital recua e não confirma vacinação de quem tem 28 anos

Grupo de 28 anos receberia a vacina em 29 e 30 de julho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Durante a reabertura do Vale do Anhangabaú neste domingo (25), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 28 anos não está confirmada na cidade de São Paulo. O plano era imunizar com a primeira dose o grupo na próxima quinta (29) e sexta (30).

“Eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e sexta (a vacinação de pessoas com) 28 anos. Eu estou retirando essa confirmação. A gente tinha um diálogo com o estado, que, aparentemente, nós, prefeitura, interpretamos mal com relação às doses. Então o que está confirmado é a vacinação terça e quarta de (pessoas com) 29 anos. A prefeitura de São Paulo está desconfirmando a vacinação de quinta e sexta para 28. A gente vai trabalhar até quarta-feira para ver se consegue junto com o estado articular para retomar”, disse o prefeito.

A vacinação para pessoas com 29 anos foi mantida para a próxima terça (27) e quarta (28). A prefeitura vai tentar reverter a situação nos próximos dias, mas, neste momento, as pessoas com 28 anos ainda não recebem o imunizante nesta semana.

Ainda segundo o cronograma da capital paulista, nesta segunda (26), será aplicada a segunda dose da Pfizer em gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da AstraZeneca, além de uma nova repescagem para grupos anteriores.

Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço da capital paulista. O pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, não é obrigatório.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas