Capital vacina hoje quem tem 48 anos

Público estimado para imunização é de 170 mil pessoas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Dando sequência à faixa etária dos 40 anos, nesta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a vacinar contra a Covid-19 um público de mais de 170 mil moradores da cidade de São Paulo, com 48 anos de idade.

Toda a rede de postos de vacinação se encontra em operação. Para facilitar a ida aos locais, o portal De Olho na Fila traz a informação sobre a movimentação nos postos. O serviço facilita o deslocamento.

Na ferramenta Busca Saúde, o cidadão encontra os endereços de todos os equipamentos do município que integram a campanha: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as AMA/UBS Integrada ou ainda os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada).

Os megapostos com acesso a pedestres, os pontos que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras também estão em funcionamento das 8h às 17h.

Pré-cadastro no Vacina Já

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) diminui em até 90% o tempo de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

No ato da vacinação, além dos documentos pessoais – preferencialmente CPF e cartão SUS – é obrigatória a apresentação de um comprovante de residência na capital.

A SMS informa que todos os postos foram abastecidos com imunizantes para vacinação em primeira dose (D1) para as pessoas com 48 anos, bem como a segunda dose (D2) para os grupos prioritários que já se encontram elegíveis para completar o esquema vacinal. Se nos postos de vacinação a fila for inevitável, lembre-se do distanciamento.

Mesmo após receber uma ou as duas doses da vacina, ainda é necessário manter os cuidados de higiene e o uso de máscara. A pandemia continua e enquanto a maioria da população não estiver vacinada, não há possibilidade de relaxamento das medidas protetivas.

SERVIÇO

A partir de quinta-feira (23), pessoas com 48 anos

Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 7h às 19h

AMA/UBS Integradas: das 7h às 19h

Drive-thrus, megapostos e farmácias: das 8h às 17h

Por Pref. de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas