Carnaval de rua terá 194 desfiles de blocos

Prefeitura estima cinco milhões de foliões.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Arquivo/Agência Brasil)

Depois do sucesso do pré-carnaval, as ruas da capital recebem, durante o fim de semana prolongado de carnaval (2, 3, 4 e 5 de março) 194 desfiles de  blocos.

Hoje (2), os megablocos Agrada Gregos e Tarado Ni Você agitam as regiões da Lapa e da Sé. O primeiro percorrerá a Avenida Marquês de São Vicente, via que entrou pela primeira vez na lista de trajetos do Carnaval de Rua. O segundo desfilará no famoso cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João.

O Confraria do Pasmado – Pasmadinho espera receber até 10 mil pessoas no desfile pela rua dos Pinheiros.  Na região central, o bloco Minhoqueens agitará a Praça da República. A previsão de público é entre 20 mil e 50 mil pessoas.

No domingo (3), o público infantil poderá curtir com o Bloquinho Gente Miúda na Avenida Profº Alfonso Bovero. O bloco Urubó se apresentará no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e promete agitar mais de 15 mil foliões na Freguesia do Ó.

Na segunda-feira (4) de carnaval, é a vez o bloco Me Lembra Que Eu Vou desfilar pela Avenida Faria Lima. A via é conhecida por abrigar desfiles de grandes blocos. O Bloco do Litraço vai marcar presença na Rua José Severo Pereira e promete arrastar multidões para a região do M’Boi Mirim.

No dia 5, terça-feira de carnaval, a cantora Pabllo Vittar desfilará na Avenida Tiradentes com o Bloco da Pabllo, e promete embalar o público ao som dos hits Problema é Seu, K.O e Disk Me. Na Vila Mariana, o Bloco dos Invertidos desfilará na Avenida Pedro Álvares Cabral e espera um público de até 100 mil pessoas.

Maior carnaval de rua do país

Com início no final de semana de 23 e 24 de fevereiro, no chamado pré-carnaval, a festa nas ruas da cidade de São Paulo vem se consolidando nos últimos anos. A expectativa da Prefeitura de São Paulo é que cinco milhões de pessoas prestigiem o Carnaval de Rua até o final do evento, no pós-carnaval, em 9 e 10 de março.

No total, são inscritos 516 blocos, em 556 desfiles. A Skol é a patrocinadora oficial e disponibilizou R$16,1 milhões para financiamento da festa. Foi o maior recurso destinado ao evento até hoje.

A Skol também ganhou novos parceiros: os profissionais dos aplicativos iFood e Uber estarão incentivando o consumo inteligente de comidas e bebidas.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas