Carnaval: número de blocos inscritos é recorde

Inscrições terminaram ontem.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por  Bruno Bocchini 

(Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil)

O carnaval de rua da capital paulista terá número recorde de blocos e cordões desfilando no ano que vem. A prefeitura recebeu a inscrição de 865 blocos e cordões, número 55,5% superior ao dos cadastrados para o carnaval deste ano.

As inscrições encerraram-se nesta segunda-feira (30). O carnaval de rua em São Paulo ocorrerá no período de 15 de fevereiro a 1º de março.

Segundo a prefeitura, a quantidade de blocos inscritos indica a possibilidade de o carnaval de rua de São Paulo se tornar, em 2020, o maior do país. De acordo com a administração municipal, os blocos inscritos são predominantemente tradicionais: de marchinhas, carimbó, forró, toadas, e rancho. Também haverá participação de grupos com estilos como soul music, eletrônico, sertanejo, hip hop e rock.

“Nossa festa é a cara da cidade, construída pela tradição cultural dos blocos de São Paulo nos últimos anos, no modelo de carnaval livre, democrático, descentralizado e organizado que está se tornando referência, com artistas da cidade e de todo o país”, disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef..

De acordo com Youssef, em 2020, Sâo Paulo terá um carnaval maior, mais espalhado pelas regiões e com trajetos descentralizados e “preenchendo todos os dias da festa com mais harmonia”.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas