Cartões do Bom Prato são distribuídos aos moradores de rua

Refeições gratuitas são oferecidas durante a pandemia.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, já entregou 2500 cartões para gratuidade nos restaurantes Bom Prato. A entrega iniciou no Pateo do Collegio, Largo da Concórdia e Praça Princesa Isabel, na região central da capital. A Prefeitura recebeu 8 mil cartões com QR Code fornecidos pelo Governo do Estado e começou a distribuição nesta segunda-feira (01) pelas equipes de abordagem do Serviço Especializado de Abordagem Especial (SEAS). Além do Centro, a ação se estenderá para outros territórios da cidade.

O município assinou um convênio com a Secretaria Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) para ampliar as medidas voltadas à segurança alimentar das pessoas em situação de rua. Poderão ser contempladas apenas aquelas pessoas que não estão acolhidas na rede socioassistencial, pois os equipamentos já fornecem alimentação para os usuários. Atualmente, há cerca de 12 mil pessoas nessas condições.

A ação tem duração inicial prevista até 31 de julho de 2020, podendo ser estendida enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19. As pessoas apresentarão o cartão em qualquer unidade do Bom Prato, com direito a três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar).

*Com informações da Prefeitura de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas