Ceagesp antecipa abertura por causa da interdição de viaduto

Mudanças valem a partir desta quinta-feira
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Horário de abertura de portões foi antecipado (Ceagesp/Reprodução)

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT)  anunciou novas medidas emergenciais para melhorar o trânsito em decorrência da interdição do viaduto na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco. Foram definidas três ações para melhorar o fluxo de veículos nos arredores da CEAGESP.

A abertura dos portões da CEAGESP para os caminhões será antecipada em três horas, ou seja, passa a abrir à 0h. Com isso, as operações internas do entreposto também se adiantarão, o que ajudará na desobstrução do tráfego no horário de rush no entorno. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h. Até então, a liberação ocorria a partir das 2h.

A CEAGESP também implantará duas novas entradas e ampliará de 5 para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto. Uma nova entrada com duas cabines será no portão 10, localizado na Avenida Professor Ariovaldo da Silva, e outra no Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus.

Além disso, no Portão 13, o número de cabines de entrada passará de duas para quatro. O acesso pela Avenida Dr. Gastão Vidigal continua sendo realizado pelas quatro cabines do Portão 3. As mudanças valem a partir desta quinta-feira (22).

Mão-dupla

A CET irá implantar mão-dupla de direção na Rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas irem da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Dr. Gastão Vidigal e assim acessar o Portão 3. Também irá facilitar o acesso ao Portão 10 pelas avenidas Prof. Ariovaldo da Silva e Manuel Bandeira, para quem vem à CEAGESP pela via local da Marginal Pinheiros.

A Polícia Militar irá reforçar as equipes na área para garantir segurança nas ruas de acesso ao Portão 10, e já aumentou a quantidade de policiais em motos para agilizar o patrulhamento na região.

A CEAGESP é responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo, e 30% do abastecimento nacional. No final do ano é esperado que o número de veículos que circulam no Entreposto Terminal São Paulo passe dos 12 mil veículos por dia para cerca de 26 mil, devido às compras do Natal e Ano Novo.

Descontos nos táxis



A SMT também se reuniu hoje com representantes dos taxistas e de operadoras de transporte por aplicativo a fim de encontrar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população enquanto durar a interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros. Após o encontro, ficou definido que os taxistas irão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas por meio da plataforma SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.

Além disso, a Secretaria se comprometeu a estudar a criação de bolsões de estacionamento para embarque e desembarque em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público, para facilitar a integração entre modais.

A SMT, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), deverá anunciar nos próximos dias a localização dos bolsões de estacionamento.

Aplicativos

O secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, se reuniu nesta quarta-feira com representantes de aplicativos de transporte de passageiros, que também se comprometeram a buscar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população durante o período de interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros.

A SMT informou às empresas do setor a área afetada pela interdição para que as operadoras estudem medidas para incentivar a utilização dos aplicativos nessa região, em substituição ao uso do carro próprio.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas