CGE alerta para a baixa umidade relativa do ar

Umidade abaixo de 20% justifica estado de atenção.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Estado de atenção para umidade do ar em São Paulo (SPAGORA)

A tarde de segunda-feira (24) começou com sol em São Paulo e temperatura em elevação. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 13h25, os termômetros variavam em torno dos 32°C.

O alerta é para a baixa umidade relativa do ar, abaixo de 20%. No começo da tarde, a Defesa Civil enviou mensagens aos paulistanos recomendando cuidado, além de decretar estado de atenção.

A recomendação é para que o paulistano se hidrate e use soro fisiológico nas vias respiratórias e nos olhos.

Ao longo da tarde, os termômetros devem chegar a 33ºC. No final da tarde, a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Próximos dias

A semana segue com sol, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade, o que deve manter os problemas com a qualidade do ar prejudicada. A partir da quarta-feira retornam gradativamente as condições para chuvas isoladas no final das tardes. 

Na terça-feira (25) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas no período da tarde. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas podem superar os 33°C. Atenção para os baixos índices de umidade e com a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

A quarta-feira (26) segue com predomínio de sol e calor na capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem superar os 32ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

*com informações do CGE

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas