Chuva derruba árvores e provoca enchentes e desabamentos

Temporal se deslocou rápido e atingiu grande parte da Capital
Chuva atinge a Marginal Tietê (SP Agora)

O aniversário de São Paulo terminou com chuva forte, principalmente na zona norte da Capital. No começo da noite de hoje (25), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a maior parte da cidade em estágio de atenção para alagamentos.

“Novas áreas de instabilidades na forma de pancadas de chuva com até forte intensidade são registradas na capital paulista”, alertava o órgão da Prefeitura de São Paulo.

Notíciasrelacionadas

Os bairros de Perus, Jaraguá e Freguesia do Ó registraram chuva forte. As marginais Tietê e Pinheiros também enfrentaram risco de alagamento.

O temporal, com rápido deslocamento, também atingiu regiões da zona leste. Houve registro de raios e trovões.

Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva forte provocou chamados de emergência à corporação. Das 18h até às 20h51, os bombeiros registraram três chamados para desabamentos, cinco para enchente e 32 para quedas de árvores. Não há detalhes sobre as ocorrências.

Próximos Dias

“O padrão atmosférico continua indicando chuvas típicas de verão para a próxima semana, segundo os diversos modelos de previsão do tempo. Portanto, as chuvas ocorrem durante as tardes em função das temperaturas elevadas e da umidade disponível na atmosfera, gerando precipitação de até forte intensidade e mal distribuídas entre as regiões da Cidade. Em decorrência do solo encharcado pelas chuvas constantes dos últimos dias, alerta-se para a formação de alagamentos, quedas de árvores em função dos ventos, transbordamento de córregos e deslizamentos de terra em áreas de risco”, sinaliza o CGE.

“A segunda-feira (25) abre a próxima semana mantendo as características atmosféricas dos últimos dias. Madrugada com termômetros na casa dos 20°C, sol entre nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva isolada entre a tarde e o início da noite por conta da chegada da brisa marítima. A temperatura máxima atinge facilmente os 31°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 37%”, conclui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo