Chuva forte coloca capital em estado de atenção para alagamento

Antes da chuva, termômetros chegaram a 29 graus.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Chuva forte atingiu a região da Barra Funda, na zona oeste, pouco depois das 16h (SPAGORA)

A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde deste domingo (30) colocou a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. No meio da tarde, a Defesa Civil alertou por meio de SMS que chovia na zona sul da cidade, com ventos, o que atingiu também municípios da região metropolitana.

O alerta que, inicialmente, era restrito para algumas regiões e marginais Tietê e Pinheiros foi estendido para toda capital logo depois das 16h. 

Antes da chuva cair, o sol apareceu entre nuvens e provocou aumento da temperatura. As estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registraram 29 graus.

Também teve chuva forte no litoral. Segundo a Defesa Civil, temporais atingiram principalmente Peruíbe e São Vicente. Em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, também choveu forte.

Segunda e terça-feira

Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes. 

Na segunda-feira (01), o sol aparece entre nuvens e eleva as temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre 18°C e 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições de chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

A terça-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.

*com informações do CGE

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas