Chuva forte deixa regiões da cidade em estado de atenção

Há risco de alagamento para as marginais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A chuva forte que atinge São Paulo e parte da região metropolitana no fim da tarde de hoje (17) colocou bairros em estado de atenção. A avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello ficou interditada por causa de alagamento.

Outras avenidas interditadas por causa de enchente: Avenida Professor Abraão de Morais, na Barra Funda, zona oeste; Avenida Interlagos e das Nações Unidas, na zona sul; Avenida Aricanduva, na zona leste.



As subprefeituras de Ipiranga e Cidade Ademar, na zona sul, foram colocadas em estado de Alerta, segundo o CGE.

Foto mostra carro no meio do alagamento na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste (Reprodução)

O calor e a disponibilidade de umidade já provocaram chuvas na forma de pancadas nesta tarde, principalmente no ABC paulista e nos municípios de Suzano e Mogi das Cruzes. Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 19ºC para a próxima madrugada.

Até o início da noite ainda há condições para pancadas isoladas de chuva na capital paulista, que podem conter pontos de maior intensidade, o que mantém o risco para formação de alagamentos e queda de árvores na capital paulista.

Próximos Dias

A propagação de uma frente fria pelo oceano muda o tempo, provocando nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas no final de semana.

A quinta-feira (18) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 30ºC. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de um sistema frontal provoca chuvas na forma de pancadas, que podem apresentar pontos de até forte intensidade, descargas elétricas e rajadas de vento. 

Na sexta-feira (19) a propagação da frente fria pelo oceano mantém o céu com muita nebulosidade e provoca chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que não devem superar os 26°C.

*atualizado às 18h06

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas