Chuva transborda rios e SP tem mais de 70 alagamentos

Por causa da chuva, Marginais Pinheiros e Tietê ficaram bloqueadas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

[KGVID]

https://spagora.com.br/wp-content/uploads/2020/01/trim.A28F9B09-1731-4295-9D8A-29761F5A4CF3.mov[/KGVID]


A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo durante a madrugada de hoje (10) provocou o transbordamento de rios e impôs a capital o estado de Alerta. Logo no início da madrugada, por volta de 1h da manhã, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda cidade em Estado de Atenção para alagamentos. A recomendação incluiu a área central e as Marginais Pinheiros e Tietê, que registraram transbordamentos.

Logo o temporal ganhou força e provocou alagamentos e fechamento de ruas importantes. As Marginais Tietê, sentido Ayrton Senna, e Pinheiros, sentido Castello Branco, e as Avenidas Interlagos, dos Bandeirantes e Professor Francisco Moratto ficaram alagadas e intransitáveis.

Carro ficou no meio do alagamento (Nivaldo Lima/SP Agora)

Ao todo, durante a madrugada, foram registrados mais de 70 pontos de alagamentos na cidade, sendo a maioria intransitáveis. Outros, incluindo as avenidas Ordem e Progresso, na Lapa, Giovanni Gronchi, em Campo Limpo, e 23 de maio, na região da Liberdade, tiveram alagamentos transitáveis.

Transbordamento

[KGVID]https://spagora.com.br/wp-content/uploads/2020/01/IMG_9579.mp4[/KGVID]

Às 2h15, o córrego Ipiranga transbordou e alagou Avenida Professor Abraão de Morais, perto da rua Francisco Tapajós. No Butantã, o córrego Pirajuçara também não suportou a quantidade de água na altura do Hipermercado Extra. Outros dois córregos transbordaram logo depois: No Campo Limpo, o Morro do S, na altura da rua Joaquim Nunes Teixeira, e em Cidade Ademar, o Zavuvus, na praça Tuney Arantes.

(Nivaldo Lima/SP Agora)

Antes desse temporal, ao longo do domingo, o Corpo de Bombeiros contabilizou 113 quedas de árvores e cinco desabamentos.

Grande SP

Também houve relatos sobre enchentes na Grande São Paulo durante a madrugada. Nas redes sociais, uma moradora publicou foto que mostra o bairro Rochdale alagado, região que fica perto da várzea do rio Tietê e geralmente sofre com alagamentos.

 

*atualizado às 5h40

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas