Chuvas de fevereiro tiveram maior volume em 77 anos

Este mês foram 449 milímetros (mm).
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Paulo Pinto/FotosPublicas)

O volume de chuva, apenas neste mês, chegou a 449 milímetros (mm) na capital paulista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o início das medições, há 77 anos, este foi o maior volume acumulado para o mês de fevereiro. O recorde anterior do mês de fevereiro era de 445,5 mm, registrado no ano de 1995.

Os números incluem a atualização dos dados da manhã e da tarde de hoje (26) de precipitação na estação do Mirante de Santana. Conforme avaliação do Inmet, o acumulado na cidade de São Paulo supera a normal climatológica (período 1981-2010), que é de 249,7mm.

Até a manhã desta quarta-feira, foram 20 dias de chuva no mês. Com a chuva no decorrer da tarde, o Inmet contabilizará na quinta-feira (27) mais um dia de chuva ao registro oficial – já que, para efeito do registro, a medição fecha sempre às 9h.

Desse modo, já é possível dizer que são 21 dias de chuva na cidade neste mês, sendo o terceiro mês de fevereiro com o maior número de dias de chuva desde 1961, início da série histórica disponível. Os meses de fevereiro com mais dias de chuva ocorreram em 1998 (23 dias) e 1993 (22 dias).

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas