Com problema nas rodas, linha do Metrô é paralisada

Sem trens do Metrô, transporte na região é feito por ônibus.
Fabricante da linha foi acionada pelo Metrô após falha nos pneus dos trens
(Governo do Estado de SP/Reprodução)

A Linha 15-Prata, do Metrô de São Paulo, não vai operar hoje (2). Uma falha nas rodas dos trens levou a companhia a acionar a fabricante da linha, que está fazendo inspeção no trecho.

O problema começou na quinta-feira (27), quando um pneu do trem se rompeu e obrigou a paralisação dessa composição. Logo em seguida, o Metrô detectou que o problema afetava outras unidades.

Notíciasrelacionadas

“A fabricante Bombardier foi acionada imediatamente e verificou que os dispositivos chamados ‘Run Flat’ estão causando essa alteração. Esses dispositivos ficam nas rodas e garantem a movimentação do trem em casos de anormalidades, como pneus furados ou murchos”, diz a nota do Metrô.



A linha liga São Matheus, na zona leste, à Vila Prudente, na interligação com a Linha 2-Verde. Para atender os passageiros desse trecho, O Metrô acionou o sistema de ônibus gratuito, mas há atrasos no deslocamento, segundo relataram passageiros ao telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

“O Metrô está cobrando da Bombardier e do Consórcio CEML – que construiu a via – providências urgentes para a identificação da causa da ocorrência, a sua correção e também que eles arquem com todos os prejuízos decorrentes desta paralisação junto ao Metrô de São Paulo”, finalizou o Metrô.

As outras linhas da rede de metrô e de trens funcionam normalmente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo