Começa hoje vacinação de quem tem 39 anos

De sexta a domingo ocorrerá repescagem para pessoas com 39, 40 e 41 anos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Edson Hatakeyama/Pref. de São Paulo)

A prefeitura de São Paulo começa a vacinar hoje (8) contra a covid-19 pessoas com 39 anos, público estimado em aproximadamente 143 mil moradores. O início da imunização deste grupo foi antecipado.  

A Secretaria municipal de Saúde informa, em nota, que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da Capital por meio do site “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar. 

Vacinação na cidade 

Amanhã (9) e no sábado (10), ocorre a repescagem, para que as pessoas com 39, 40 e 41 anos, que não conseguiram se vacinar nos dias previstos no calendário, possam ter acesso à vacina. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também poderá se vacinar.  

Na sexta-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, toda a rede de vacinação estará aberta. No sábado a vacinação ocorrerá apenas nas 82 AMAs/UBSs integradas das capital, das 7h às 19h. 

Documentos necessários e pré-cadastro 

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável. 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas