Confira o que abre e fecha na antecipação de feriados

Feriado vai de 26 de março a 4 de abril
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A prefeitura de São Paulo antecipou 5 feriados municipais para conter o avanço dos casos de Covid-19 na capital. Dois feriados são deste ano e três são do ano de 2022. Serão antecipados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril os feriados de Corpus Christi (2021 e 2022), Consciência Negra (2021 e 2022) e o aniversário da cidade em 2022. 

O anúncio foi feito pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), em coletiva virtual, no dia 18 de março.

Veja o novo calendário:

  • 26 de março – sexta-feira – feriado municipal
  • 27 de março – sábado
  • 28 de março – domingo
  • 29 de março – segunda-feira – feriado municipal
  • 30 de março – terça-feira – feriado municipal
  • 31 de março – quarta-feira – feriado municipal
  • 1° de abril – quinta-feira – feriado municipal
  • 2 de abril – sexta-feira – feriado nacional (Paixão de Cristo)
  • 3 de abril – sábado
  • 4 de abril – domingo

Desde 15 de março, a cidade de São Paulo entrou na fase emergencial de enfrentamento à pandemia, seguindo as determinações do Governo do Estado.

Confira as medidas de restrição que vigoram no feriado:

Rodízio

Desde a última segunda-feira (22), o horário do rodízio para veículos na cidade foi alterado, liberando a opção do carro na parte da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), de acordo com o final da placa de cada veículo. Com isso, o rodízio passou a valer de acordo com o toque de restrição, das 20h às 5h.

Cultura
A prefeitura da capital informa que os atendimentos presenciais de todos os espaços culturais da cidade de São Paulo continuam suspensos durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Educação
Desde a última quarta-feira (17) um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciaram, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar. As escolas particulares poderão funcionar, mas com ensino remoto.

Verde e meio ambiente
Todos os parques municipais urbanos e naturais permanecerão fechados durante a Fase Emergencial de enfrentamento à pandemia. A medida segue as determinações do Governo do Estado. 

Esportes
Os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs) permanecerão fechados enquanto perdurar a Fase Emergencial. Não haverá atendimento presencial em nenhuma unidade, não será permitido nenhum tipo de atividade, e foram suspensos todos os eventos esportivos.

Viagens

Apesar de não haver barreiras sanitárias na capital, a recomendação da prefeitura é para que as pessoas permaneçam em isolamento em casa.

Bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que “os bancos irão dar prioridade ao atendimento por seus canais digitais nas localidades em que houver a antecipação de feriados ou com restrições mais rigorosas de isolamento social.”

A Federação também alerta que “os pagamentos que caírem nas datas dos feriados antecipados continuam com o mesmo prazo.”

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas