Corpo de bombeiros recebe viaturas para fiscalização de prédios

São dez carros e cinco motos doados por montadoras.
Viaturas foram doadas pelas montadoras Toyota e Honda (Leon Rodrigues/Prefeitura de SP/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu dez novas viaturas e cinco motos. Os veículos foram doados pela Toyota e pela Honda, e serão destinados à ampliação dos serviços de prevenção de desastres, com o objetivo de auxiliar a Defesa Civil nas vistorias de edificações.

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, que permite ao comando do Corpo de Bombeiros executar os serviços de prevenção e extinção de incêndios na cidade. O valor das doações foi de R$ 65.000,00 (Toyota Etios) e R$ 28.600,00 (motocicletas Honda XRE 300).

Notíciasrelacionadas



Em contrapartida, ficará a cargo da Prefeitura o custeio das despesas necessárias ao bom funcionamento dos serviços dos bombeiros, principalmente com a manutenção das viaturas para pronta resposta (combate a incêndio e resgate), fornecimento de combustível, alimentação para o efetivo, locação e manutenção de instalações (reformas, serviços de limpeza, água, luz e telefone), bem como a aquisição de uniformes específicos e equipamentos.

Viaturas vão atuar no trabalho de fiscalização de edifícios (Leon Rodrigues/Prefeitura de SP/Reprodução)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo