Categorias São Paulo

Covid-19: 81 mil pessoas não voltaram para 2ª dose da vacina

Publicado por
Redação

A Prefeitura de São Paulo vai entrar em contato com as pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, mas não foram receber a segunda dose, necessária para completar a imunização, no prazo estipulado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 81 mil pessoas estão nessa situação.

A partir das informações cadastrais das pessoas, as unidades básicas de saúde e os agentes comunitários de saúde de cada região vão entrar em contato para saber os motivos do atraso. A secretaria aponta que podem existir diversas razões para isso, como a mudança de endereço, a espera de um acompanhante para comparecer ao local de vacinação ou esquecimento.

A pasta acrescenta que o sistema VaciVida já faz a comunicação via celular quando é a hora de tomar a segunda dose da vacina. Até o momento, na capital paulista, foram aplicadas 2,8 milhões de doses da vacina, sendo 984 mil da segunda dose.

Postagem relacionada ao conteúdo

Estado

Em todo o estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 270,8 mil pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante. A pasta destaca que no caso da vacina do Instituto Butantan (CoronaVac) o retorno para segunda dose deve ser feito em até 28 dias, enquanto os que receberam a vacina Astrazeneca devem receber a segunda dose em até 12 semanas.

Em todo o estado de São Paulo foram aplicadas mais de 10 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus, sendo 3,4 milhões da segunda dose.

Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil 

Esta postagem foi modificada pela última vez em 22 de abril de 2021 16:04

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Redação

Postagens recentes

Infecção hospitalar despenca 90% em 14 anos

Dado indica mais segurança aos pacientes, diz Prefeitura Leia mais

44 minutos atrás

Polícia investiga morte de MC Kevin

MC Kevin caiu do quinto andar de um hotel, no Rio Leia mais

3 horas atrás

Insumos para CoronaVac chegam dia 26 de maio

Data para chegada do insumo foi confirmada pelo Instituto Butantan Leia mais

3 horas atrás

Esse website utiliza cookies.